Muita gente me procura e me pergunta como me tornei astróloga mesmo tendo Saturno tão forte no meu mapa, principalmente quem me conhece há mais tempo e sabe que eu já atuei em áreas muito diferentes da astrologia, pois agora vou contar exatamente quando, porque e como me tornei uma astróloga saturnina.
Qual é o papel de Saturno no meu mapa natal?
Saturno é conhecido na astrologia tradicional como sendo o “grande maléfico”, devido às características deste planeta: compromisso, responsabilidade, escassez, tempo. E este é o planeta mais proeminente no meu mapa natal já que eu tenho Sol em Capricórnio (domicílio de Saturno); Ascendente em Libra (exaltação de Saturno); e Mercúrio, Vênus e Marte em Aquário (que também é domicílio de Saturno).
Com tanto Saturno no mapa era esperado que eu escolhesse uma profissão tradicional e conservadora, visando uma carreira reconhecida e bem sucedida. De fato, eu segui uma formação formal em Fonoaudiologia pela PUC-SP, me especializei em Voz e Disfagia,e atuei na área de distúrbios da comunicação por 16 anos.
Depois disso trabalhei com comunicação digital, mudei para o Canadá em 2017, onde continuei atuando nesta área. Mesmo mantendo a comunicação como meu foco de atuação, esta mudança de carreira já aponta para um comportamento diverso ao esperado do persistente e inabalável Saturno.
Mas de onde veio a ideia de estudar Astrologia?
Em 2020, com a pandemia de COVID-19, fui procurar novos cursos para passar o tempo em que não podíamos sair de casa. Fiz cursos de botânica, culinária, tricô e resolvi fazer o “Programa Online de Astrologia com Claudia Lisboa” no qual aprendi a interpretar mapas natais. Este curso, com duração de um ano, me deixou tão apaixonada pela Astrologia e com tanta vontade de me aprofundar mais na área que depois fiz os cursos de “Trânsitos, Progressões e Direções” e “Sinastria e Revoluções Solares”, finalizando a formação completa em 2023.
Durante os estudos do método Luz e Sombra da Claudia Lisboa, também fiz outros cursos de astrologia que dão mais ênfase à Astrologia Clássica (ou Tradicional). E continuo aprimorando meus estudos da Astrologia por meio de monitorias e cursos de curta duração.
Foi estudando a astrologia que eu pude perceber que mesmo tendo um Saturno tão destacado no meu mapa, a conjunção de Júpiter e Urano em Sagitário na casa dois, me empurra para uma diversidade profissional, na qual os estudos aprofundados ganham muita importância. Os mais de quatro mil anos de conhecimento astrológico me fascinam e me fazem querer aprender cada vez mais.
A Astrologia faz meu Saturno feliz?
Atuando profissionalmente como Astróloga eu consigo continuar minha jornada na comunicação, mas agora com foco na linguagem dos astros. Isso mostra que o meu passado profissional foi muito importante para a astróloga que eu me tornei e minha vontade de aprender mais e mais é a prova de que eu estou no caminho certo.
Meu Saturno não só está muito feliz e satisfeito como está fazendo com que minha atuação como astróloga seja muito séria e profissional.