Hoje a cantora, compositora e atriz estadunidense completaria 85 anos.
Com um mapa praticamente dominado pelo elemento fogo, Tina Turner no palco é um vulcão em erupção.
Ela tem ascendente em Leão, e podemos ver as características deste signo da realeza na sua juba, o cabelo que virou sua marca registrada, pela sua familiaridade com os palcos e por ser considerada a “Rainha do Rock ‘n’ Roll”.
Com uma Lua cheia em Gêmeos na casa 10, ela já nasceu com os holofotes apontados para ela, e com uma habilidade de expressão que a faz brilhar muito.
Sol, Mercúrio e Vênus em Sagitário
Tina tem Sol e Mercúrio conjuntos em Sagitário na casa 4, e como característica desse aspecto ela tem uma energia incontrolável e uma voz muito marcante. E suas pernas tão famosas só poderiam ser de uma sagitariana, já que Sagitário rege as pernas, principalmente a parte superior, as coxas.
Tais planetas em Sagitário também destacam sua forte relação com a religião, Tina começou a cantar no coral da igreja Batista de Spring Hill aos nove anos de idade e depois de adulta o Budismo teve uma forte influência na sua vida.
Sua Vênus em Sagitário na casa 5, favorece sua criatividade, tendo os relacionamentos como componentes fortes na sua criação. E ao fazer um trígono com Saturno na casa 9, essa Vênus faz suas criações ultrapassarem barreiras e atingirem multidões.
Características essenciais
Já esse Saturno em Áries será o responsável pela conquista de sua autonomia, que demandou muito esforço, mas que com tempo e maturidade ela se sentiu segura para agir por conta própria, tendo segurança nas suas escolhas, força assertiva e coragem para enfrentar momentos difíceis.
Já que o Marte na casa 7 pode representar uma tendência a violência ou disputa nas relações e parcerias.
Fora dos palcos, Tina manteve um estilo de vida calmo e de bom gosto, como praticante do budismo, o que pode ser explicado pela oposição entre Júpiter em Peixes na casa 8 e Netuno em Virgem na casa 2.
Geração do Rock
E ainda temos um Plutão em Leão fazendo um trígono com Sol, Plutão em Leão caracteriza a considerada geração do rock (Patti Smith, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Janis Joplin, Bob Dylan, e David Bowie).
Além de muitos outros astros da música como: Aretha Franklin, Elton John, Cher, Liza Minelli e Diana Ross.
No Brasil, a geração Plutão em Leão é representada por nada mais nada menos que Milton Nascimento, Rita Lee, Roberto Carlos, Belchior, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Elis Regina, Jair Rodrigues, Marina Lima, Lulu Santos e muitos outros.